Atlético de Blumenau disputa título da Taça Kaiser 2019 no estádio Couto Pereira, em Curitiba

 

O estádio Couto Pereira, do Coritiba, será palco da Taça Kaiser, que acontece nos dias 19 e 20 janeiro, em Curitiba. O torneio é uma ação da cerveja Kaiser, marca do grupo Heineken no Brasil, pela volta do futebol de verdade, resgatando a irreverência e a forma simples e autêntica de jogo nos gramados.

Participam da competição, os vencedores de campeonatos amadores regionais patrocinados pela marca, como é o caso do Atlético de Blumenau, na campeão pela Liga Blumenauense de Futebol. Os outros são o Mineirinho (Copa Corujão, de Belo Horizonte/MG); o Trieste (Liga Amadora da Capital, de Curitiba/PR); o e o Bela Vista, (Copa Cidade Master, de Santa Cruz do Sul/RS).

 

 

Vampeta, um dos ícones do futebol raiz e pentacampeão mundial com a seleção brasileira, é a estrela das campanhas da Kaiser. O ex-jogador estará ao lado de Maravilha e Dadá Maravilha, juntos desde 2018, quando iniciou o projeto.

Os jogos no sábado acontecem às 14h30min e 17h, quando se enfrentam Trieste x Bela Vista e Mineirinho x Atlético. A grande final será no dia seguinte, às 14h30min de domingo.

 “Durante os últimos meses, acompanhamos de perto o quanto os jogadores de times amadores são empenhados em mostrar um futebol de raça dentro de campo. Por isso, queremos que a competição seja uma recompensa para esses atletas, e uma experiência que realmente fique na memória”, afirma Gustavo Hila, gerente de marketing da Kaiser.

Durante o fim de semana, será promovida a ‘Resenha do Conhecimento’, que reunirá na noite de sábado (19) os atletas dos quatro times amadores. Convidados especiais falarão sobre a realidade do futebol amador e profissional, entre eles, Stephanie Figer, da mais conhecida família de olheiros do Brasil; Ney Melo, preparador físico do Cruzeiro.

“Escolhemos esses nomes com muita atenção para realmente deixar um legado de conhecimento a esses atletas e a toda equipe envolvida com os times, que fazem um trabalho excepcional por todo o país mantendo vivo o futebol de verdade nos campos amadores”, afirma Hila.