terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioGeralGeofone é utilizado para localizar vazamento que deixou sem água regiões dos...

Geofone é utilizado para localizar vazamento que deixou sem água regiões dos bairros Água Verde e Velha

Foto: SAMAE

 

Faltar água no verão é um problema normal não só no Litoral, mas também em Blumenau. A situação fica ainda mais complicada quando vazamentos interrompem a chegada do líquido precioso na casa dos moradores.

Foi o que aconteceu neste domingo (16/01/19) e desde então as equipes do SAMAE trabalharam para identificar o local exato do problema. As áreas mais atingidos ficam localizados em uma região que abrange os bairros Água Verde e Velha.

Na busca pelo local do vazamento, está sendo usado o geofone, um instrumento que lembra o estetoscópio. Ele é colocado sobre o chão e permite escutar ruídos na terra pela prospecção através do eco. Para obter o melhor resultado, é importante o mínimo de barulho, por isso o horário mais adequado é durante a madrugada quando tudo é mais tranquilo.

Já são quatro dias sem água para tomar banho, beber, lavar a roupa e louça, enfim, no mínimo fazer a higiene básica. A suspeita era do vazamento estar na Rua General Osório, no trecho entre o trevo da Rua Guilherme Poerner e da Rua Água Branca, no bairro Água Verde.

Quando for identificado o local, será substituída parte da tubulação e o abastecimento de água em toda região deve normalizar.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS