segunda-feira, 10 maio 2021
Início Esporte Atletas de Blumenau participam do Mundial de Muay Thai, na Tailândia

Atletas de Blumenau participam do Mundial de Muay Thai, na Tailândia

Nessa segunda-feira (6/03/17), dois atletas de Blumenau embarcaram para a Tailândia, onde participarão do Campeonato Mundial de Muay Thai, que acontece de 13 a 20 de março, em Ayutthaya. Thais Fernanda de Oliveira, mais conhecida por Thaisão, categoria 57 a 60 kg, e Thauan Thiago Leite da Silva, categoria + 95 kg, estão acompanhados do professor Jonathan Giacomossi, o Bolinho.

 

Da esquerda para a direita: Bolinho, professor de Muay Thai, Thaisão e Thauan no aeroporto aguardando o embarque para a Tailândia, em Guarulhos.

 

O trio integra a equipe Junior Aguiar Team, que levará também três atletas de Joinville: Guilherme Soares, categoria 67 kg a 71 kg, Jean Marlon Heidemann, categoria de 60 kg a 63,50kg, e Fernando Aguiar, categoria 91 kg a 95 kg. Quem acompanha a comitiva é o tricampeão mundial Mestre Junior Aguiar.

Com apenas 20 anos, Thais já é campeã catarinense, paranaense e brasileira e agora corre atrás do título mundial. Ela começou treinar faz três anos e há dois é atleta. Mesmo trabalhando durante o dia como auxiliar de estoque, a atleta consegue treinar até 11 vezes por semana, incluindo as aulas de jiu-jítsu, funcional e Muay thai, no Centro de Treinamento Feijó. “No ano passado participamos do campeonato brasileiro e conseguimos a classificação pro mundial. É um sonho sendo realizado. Lutamos muito por isso”, conta Thais.

Para poder competir, a atleta conta com diversos patrocinadores. “Os treinos são pesados, mas a maior dificuldade está em conseguir recursos para poder participar dos campeonatos. Por isso, toda a ajuda é bem-vinda”, conta Thaisão.

Os patrocinadores da equipe Junior Aguiar Team são: Junior Aguiar Team; Feijó Centro de Treinamento; Jo Nalasco Personal; Sheila Lange Nutricionista; Naluma; Esquina Carioca; Mega Foth; Nick Multimarcas; Aurélio Despachante; Vale Auto Pintura; Performance Nutrição Esportiva; Serv Blu Informática; Applicare Transfers; Bentec Móveis Planejados; Academia One Fitness e Sports; Ancore Corretora deSseguros e Engenheira Janaina Espíndola Moraes Mattos.

 

Com apenas 20 anos, Thais já é campeã catarinense, paranaense e brasileira e agora corre atrás do título mundial.

 

Para se preparar para os campeonatos, Thaisão treina até 11 vezes por semana.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS