quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEsporteAtleta de Gaspar competirá na 1ª etapa do Mundial de Corrida de...

Atleta de Gaspar competirá na 1ª etapa do Mundial de Corrida de Aventura 2016

Jonas-Junckes_07

 

O atleta gasparense Jonas Junckes participará da 1ª etapa do Mundial de Corrida de Aventura (ARWS 2016) entre os dias 20 e 24 de fevereiro. Nos cinco dias de disputa o atleta, juntamente aos argentinos Oscar Ferre e Mabel Ramirez e o espanhol Adrian Alonso, percorrerá 530km nas modalidades de trekking (caminhada/corrida), mountain bike, caving (exploração de caverna), rapel e canoagem. A competição acontecerá em Belize, localizado na América Central.

Ao todo, 11 equipes de diversos países participarão da disputa e serão guiadas apenas por um mapa e bússola, para passarem pelos pontos de controle obrigatórios. A competição poderá ser acompanhada ao vivo pelo site www.mayamountainadventurechallenge.com, onde o público pode interagir com os atletas, enviando mensagens. A equipe do gasparense se chama Secretos de Uluum.

Além disso, Jonas Junckes e sua esposa Luciana Cadilhac estão organizando a 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura 2016. O evento acontecerá nos dias 12 e 13 de março, em Gaspar. A prova se dividirá em três categorias: Esporte, Aventura e Expedição. Todas as categorias terão o auxílio de uma planilha de distâncias e dicas.

A primeira categoria é destinada às pessoas que não possuem condicionamento físico e desejam iniciar uma atividade física, tendo um percurso de 12 km (9 km de bicicleta e 3 km de caminhada). Já a segunda, terá 25 km de percurso (18 km de bicicleta e 6 km de caminhada). A terceira categoria é destinada a quem já treina e possui um nível técnico mais alto, tendo de 50 km a 80 km.

 

Fonte: SECOM / Gaspar | Fotos: Divulgação

 

Jonas-Junckes_08

Jonas-Junckes_09

Jonas-Junckes_06

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS