Atendimentos ambulatoriais no sábado (18/02) serão feitos nos AGFs Garcia e Velha

Saiba como irão funcionar os serviços de saúde em Blumenau durante o Carnaval.

Foto: Eraldo Schnaider

No próximo sábado (18/02/23), quem precisar de atendimento ambulatorial na rede pública municipal deve procurar os Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Garcia e Velha. O expediente ocorrerá entre às 7h e 18h.

As unidades também aplicarão vacinas contra a gripe e Covid-19. As pessoas que quiserem realizar a imunização poderão procurar as unidades para pegar a senha entre às 8h e 17h.

É necessário apresentar um documento oficial com foto e a carteira de vacinação. As doses contra a gripe são aplicadas a partir dos seis meses e todos os menores de idade devem ir acompanhados de um responsável legal.

Para quem deseja se imunizar contra a Covid-19, não precisa mais agendar. As duas unidades aplicarão as vacinas em pessoas acima de cinco anos de idade, enquanto a 4ª dose (reforço) é apenas destinada para maiores de 18 anos.

No caso das crianças de seis, a dois anos, 11 meses e 29 dias, a vacinação segue concentrada no AGF Centro. Se a criança apresentar comorbidades, o responsável legal deve autorizar a aplicação por meio de declaração impressa.

Confira os endereços:

Ambulatório Geral da Família Irmã Marta E. Kunzmann (AGF Garcia)
Rua Progresso, 141 – Progresso
Tel.: (47) 3381.7593 | 3381.7595

Ambulatório Geral da Família Haroldo Bachmann (AGF Velha)
Rua José Reuter, 125 – Velha Central
Tel.: (47) 3381.6249

Para o Carnaval

Vale lembrar que, os AGFs e ESFs não terão expediente na segunda e na terça-feira (20 e 21) de fevereiro, por conta do período de Carnaval.

A Policlínica Lindolf Bell, a Escola Técnica do SUS (ETSUS), o Centro de Saúde Rosânia Machado, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e os serviços NIAF, NAD, CEDAP, CAISM, CSI, CEO I, CEO II, Caps I e II, Capsi, Farmácia de Alto Custo e Farmácia Solidária, também estarão fechados dias 20 e 21, retornando com as atividades na quarta-feira, dia 22 de fevereiro.

O Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS) e a Central de Transporte de Pacientes SUS atenderão em regime de sobreaviso. O Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), somente para usuários já atendidos. Apenas o Samu terá o atendimento normal.

 

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros