terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioEventosAtenção roqueiros: Edu Falaschi apresenta-se quinta-feira (18) no teatro Carlos Gomes

Atenção roqueiros: Edu Falaschi apresenta-se quinta-feira (18) no teatro Carlos Gomes

 

Nesta quinta-feira (18/01/18), os roqueiros de Blumenau vão poder conferir no palco do Teatro Carlos Gomes; o cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista, Edu Falaschi. Com mais de 20 anos de carreira, o ex-vocalista do Angra, é um dos músicos mais renomados do heavy metal brasileiro, reconhecido internacionalmente. Falaschi já lançou 16 álbuns, compôs mais de 100 canções e alcançou um milhão de CDs vendidos.

Neste show, ele está com Aquiles Priester e Fábio Laguna, outros dois ex-integrantes da banda Angra, que interpretam clássicos dos álbuns Rebirth, Temple of Shadows, Hunters and Prey, Aurora Consurgens e Aqua! O trio se completa com Diogo Mafra e Raphael Dafras, ambos da atual banda de Edu, Almah; todos acompanhados de Roberto Barros, um dos melhores guitarristas da nova geração do metal nacional.

A abertura do show “Rebirth of Shadows Tour” é às 20h30min, mas a apresentação começa às 21h. Os preços variam de R$ 56 a R$ 560; e podem ser adquiridos pelo site Blueticket. O evento é realizado pela Produtora Cult.

 

 

Um pequeno histórico de sua carreira

O paulistano Eduardo Teixeira da Fonseca Vasconcellos, de 45 anos, mais conhecido pelo nome artístico Edu Falaschi, integrou as bandas Angra, Mitrium, Venus, Symbols e atualmente lidera a banda de heavy metal Almah. Ao longo da carreira, fez diversas turnês mundiais (2 vezes no Rock in Rio: 2011/2013). Já participou de gravações ou apresentações ao lado de estrelas do rock brasileiro e mundial como: Dado Villa Lobos (Legião Urbana), Tarja Turunen (ex-Nightwish), Genius Rock Opera, dentre outros.

O músico gravou a versão brasileira das músicas “Pegasus Fantasy” e “Blue Forever” para a série Os Cavaleiros do Zodíaco e da música “Never” para o Prólogo do Céu, filme do mesmo anime, todas da banda Make-Up, do Japão. Ele foi eleito pela revista japonesa Burrn  como um dos 5 melhores cantores de metal do mundo por 5 vezes consecutivas.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS