quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralAssinado convênio para construção do Centro de Inovação de Blumenau

Assinado convênio para construção do Centro de Inovação de Blumenau

centro_Inovacao_Blumenau
Foto: Daniel Zimmermann

Edifício será construído no campus II da Furb, com investimento de R$ 6,7 milhões, vindos do Estado.

O prefeito Napoleão Bernardes esteve em Florianópolis nesta sexta-feira, dia 11 de abril, e voltou da viagem com uma novidade. Durante a passagem pela capital, ele assinou com o Governo do Estado de Santa Catarina o convênio para construção do Centro de Inovação da cidade. O Centro tem o objetivo de promover a capacitação e a prospecção de novos negócios no município, além de intensificar as pesquisas científicas e tecnológicas de Blumenau. O recurso destinado à construção da sede em Blumenau é de R$ 6,7 milhões. Através do governo estadual, dez cidades receberão os Centros.

O Centro de Inovação de Blumenau será construído no campus II da Universidade Regional de Blumenau (Furb), localizado na rua São Paulo, na Itoupava Seca. O prédio, de 4 mil m², ficará em uma área de 2.992,53 m². Edson Kestering, diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), explica que o Centro será o ponto de referência do projeto do Distrito da Inovação de Blumenau para empresas e pessoas interessadas nos temas de inovação e empreendedorismo.

No município, a gestão do centro será feita pela Prefeitura, governo do estado através da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Furb e Associação Comercial Empresarial de Blumenau (Acib). A Furb será a responsável pela execução da obra, visto que o terreno onde será construído o Centro de Inovação é de propriedade da Universidade. As obras devem começar em breve, segundo o Governo do Estado, e a previsão de conclusão das obras é de 12 a 18 meses após o início.

via PMB | Texto: Andressa Scaburri

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS