segunda-feira, 17 janeiro 2022
InícioGeralASSIMVI repudia ameaças aos profissionais de imprensa na cobertura da paralisação dos...

ASSIMVI repudia ameaças aos profissionais de imprensa na cobertura da paralisação dos caminhoneiros

Alguns profissionais da imprensa tem sido alvo de ameaças durante a cobertura da paralisação dos caminhoneiros e as manifestações. A Polícia Militar já se colocou a disposição para incluir em suas rondas, as sedes das emissoras de TV de Blumenau.

OBlumenauense sempre tem sido bem recebido, tanto pelos caminhoneiros, quanto pelos manifestantes. João Paulo Taumaturgo tem feito todas as coberturas ao vivo e nunca relatou qualquer problema.

Mas recebemos relatos de amigos da imprensa, que trabalham em grandes emissoras, que dizem ter recebido ameaças pessoais, morais e por redes sociais. Como fazemos parte da imprensa e conhecemos o trabalho de nossos amigos, divulgamos essa nota da ASSIMVI.

 

 

COMUNICADO

A diretoria da Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (ASSIMVI), em nome de seus associados, profissionais de imprensa, repudia ameaças que estão sendo efetuadas por participantes do movimento grevista dos caminhoneiros a esses colegas de Jornalismo que tão somente estão exercendo seu trabalho de informar a sociedade.

A Assimvi não discute o mérito do movimento e quer acreditar tratarem-se de casos isolados, mas deixa registrado sua preocupação à segurança desses profissionais, bem como repúdio ao que podemos considerar uma censura ao trabalho da imprensa.

Assimvi
Diretoria

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS