quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEconomiaAssembleia Geral realizada ontem reuniu 3.600 associados

Assembleia Geral realizada ontem reuniu 3.600 associados

Assembleia_Viacredi_abril2014
Foto: Anderson Witthoft

Mais de 3.600 cooperados participaram da Assembleia Geral Ordinária da Viacredi, na última quinta-feira (24 de abril), no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Na pauta, a aprovação das contas de 2013 e os planos de ação para 2014. Na mesma noite foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária, com o objetivo de aprovar alterações parciais no Estatuto da Viacredi, conforme recomendação do Banco Central.

Os cooperados vieram de várias cidades onde a Cooperativa tem Postos de Atendimento e tomaram conhecimento dos balanços de 2013, quando foi registrado crescimento médio de 25%, alcançando R$ 1,7 bilhão em ativos e 251 mil cooperados. A Assembleia Geral Ordinária também deliberou sobre a forma de distribuição das sobras anuais, que somaram R$ 73 milhões e aprovou as projeções de crescimento para o atual exercício.

Com o registro de mais de 3.600 presenças na Assembleia Geral, a Viacredi encerra o calendário dos eventos assembleares deste ano com um público superior a 55 mil pessoas, já que, desde janeiro, foram realizados aproximadamente 400 Pré-Assembleias nos Postos de Atendimento, com a participação de mais de 51 mil cooperados. “Mantivemos a média registrada em anos anteriores, de 22% do quadro social presentes nas Pré-Assembleias e Assembleia Geral. Mais do que isso, observamos uma participação intensa, com o cooperado perguntando, querendo conhecer os resultados e exercendo efetivamente a democracia e a transparência cooperativista”, afirma o diretor-executivo da Viacredi, Vanildo Leoni.

Texto: Marli Rudnik

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS