quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioEventosAssembleia dos servidores públicos pode causar paralisação temporária das atividades de escolas...

Assembleia dos servidores públicos pode causar paralisação temporária das atividades de escolas e CEIs

Assembleia realizada no dia 6 de junho de 2016 | Foto: Marcos Fernandes

 

Na tarde desta quinta-feira (06/06/18), às 16h, no meio do horário de trabalho da maioria das pessoas, está marcada a assembleia do SINTRASEB, Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau. O encontro será na frente da praça Victor Konder, na prefeitura de Blumenau.

A primeira chamada será às 15h30min, e com isso servidores, como professores, profissionais da saúde, entre outros, sairão de seus locais de trabalho durante o expediente para participar da assembleia. Em pauta, a apreciação, discussão e deliberação da negociação coletiva e proposta do governo municipal, em relação a campanha salarial 2018. Também será decidido o rumo do movimento nos próximos dias.

Com isso creches, escolas e unidades de saúde podem ter parte de suas atividades paralisadas. A prefeitura ainda não recebeu um relatório que possa dar uma posição sobre quais essas unidades, para que pais e pacientes possam se agendar.

No dia 12 de abril desse ano, 13 Centros de Educação Infantil (CEIs) e 17 escolas ficaram fechadas, enquanto outros 15 CEIs e oito escolas atenderam de forma parcial. Assim que recebermos alguma informação sobre o assunto, provavelmente amanhã (7) cedo, publicaremos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS