Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Assaltantes roubam banco em Apiúna (SC), fogem com refém no capô e ateiam fogo em veículo

 

 

 

 

O Vale do Itajaí presenciou mais um assalto a banco com criminosos muito bem armados e reféns por volta das 15h desta terça-feira (17/12/19). O alvo desta vez foi na cidade de Apiúna (SC) onde os criminosos invadiram a agência bancária do Bradesco, que fica na frente da prefeitura. Eles usavam balaclavas ou máscaras para impedir o reconhecimento.

 

 

Foram ouvidos vários disparos e é possível ver cinco reféns na rua, usados como escudos humanos para evitar a imediata ação da Polícia Militar. Após cometerem o crime, fugiram pela BR-470 com um automóvel Ford Fiesta que levava um homem no capô do veículo.

Depois atearam fogo em um carro que ficou atravessado na rodovia interditando o trânsito. Recebemos a informação de que no Km 101 da BR-470 foram espalhados taxões ou miguelitos, utilizados para furar pneus de veículos.

 

 

As Polícias Militar e Civil da região estão mobilizadas para buscar os criminosos, com apoio do helicóptero Águia da PM.  Um utilitário VW Saveiro com placas de Apiúna (SC) que dava apoio ao assalto foi encontrado no Fundo do Carvalho, uma estrada de barro que fica ao lado de uma empresa cerâmica no Km 108. Um homem teria sido detido no local com balaclava, munição, arma e as buscas estão sendo realizadas nessa localidade.

 

 

O fato lembra três assaltos com o mesmo modo de operação em 2019. O primeiro em março na cidade de Mirim Doce (SC), que culminou na morte de dois suspeitos e um preso. O segundo no dia 6 de setembro em Blumenau, na agência do Bradesco localizada na SC-108 no bairro Itoupava Central.

No dia 4 de dezembro, mais um assalto semelhante, desta vez no município de Vidal Ramos (SC).  Nos dois últimos ninguém foi preso e é possível que façam parte da mesma quadrilha.

 

Apiúna (SC)

Apiúna tem uma população estimada em 10.743 habitantes, de acordo com dados do IBGE de 2019. O município conta com cerca de 55 empresas e micro empresas do ramo têxtil, tendo como principal representante a Brandili. A agricultura, suinocultura, apicultura, pecuária, agroindústria familiar, também fazem parte da economia da cidade.

Entre as principais atrações turísticas estão a Tangerinafest (festa da tangerina), fruta com produção acima de 1.300 toneladas; e a prática de esportes radicais como o rafting.

 

 

Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top