domingo, 7 março 2021
Início Geral Assaltantes roubam agência da Viacredi de Indaial mas são presos pela PM

Assaltantes roubam agência da Viacredi de Indaial mas são presos pela PM

 

Fotos: Polícia Militar

Por volta das 13h30min desta quarta-feira (7/6/17), três homens chegaram em um Chevrolet Corsa branco e estacionaram na frente da agência Viacredi, localizada na Rua Dr. Blumenau, bairro Encano Baixo, em Indaial. Dois estavam armados com um revólver calibre 38 e o outro, com uma pistola. Foram disparados tiros na porta de vidro, e ainda utilizaram uma marreta para quebras duas vidraças, uma delas da porta giratória.

Em seguida renderam o vigia, que foi agredido com chutes na barriga. Após renderem todos os caixas e clientes, roubaram aproximadamente R$ 25 mil reais em espécie, além da arma do vigia e celulares de clientes. Depois embarcaram no veículo Corsa e seguiram até Rua Reinhold Schroeder, onde abandonaram o veículo e entraram num Toyota Corolla branco, com placa de Florianópolis clonada. Eles eram aguardados por uma mulher que estaria dando cobertura.

 

 

O veículo com os quatro ocupantes se deslocou em direção ao centro de Indaial, quando foi abordado próximo a empresa Benvetex pelas viaturas da Polícia Militar. Dentro do automóvel foram encontrados três revólveres calibre 38, uma pistola, duas balaclavas, o colete do vigia e o dinheiro roubado do banco.

Todos os quatro receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. São R. R. S. (baiano, de 25 anos); Maiara F. S. (namorada de baiano, de 22); F. A. S. (irmão de baiano, de 23) e I. N. C. (comparsa, de 22).

 

 

A quadrilha foi reconhecida por outros roubos a bancos na região. Um deles pertence a facção criminosa PCC e estava foragido do Presídio de Blumenau. A Polícia Militar, fez questão de reconhecer o apoio da comunidade e da própria Cooperativa de Crédito, que passaram informações importantes para a rápida ação da Polícia Militar, que contou com o apoio do Canil e Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

Uma imagem que chamou a atenção na delegacia, é uma cachorrinha poodle com vestimentas pet, que acompanhava a mulher presa. As identidades não foram reveladas.

 

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS