quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralAsfalto é próxima etapa das obras no prolongamento da Rua Humberto de...

Asfalto é próxima etapa das obras no prolongamento da Rua Humberto de Campos

 

Fotos: Soni Robinson Witte

Na manhã desta terça-feira (24/01/17), passamos para conferir o andamento das obras do prolongamento da Rua Humberto de Campos, no bairro Velha. O que vimos foi muita movimentação e o início do processo de pavimentação asfáltica. De acordo com o assessoria de imprensa da Secretaria de Obras, o asfaltamento deve ser concluído no primeiro trimestre de 2017.

Em janeiro os trabalhos estarão concentrados na preparação da base para a execução de camada asfáltica ao longo de mais 700 metros, na extensão situada entre as ruas Marechal Deodoro e Antonio Hafner.

 

 

Paralelamente, em meio a uma área de quase 80 mil metros quadrados de obras, as equipes também avançam com trabalhos de drenagem e terraplanagem. O empreendimento segue com média de 45% dos serviços previstos realizados.

 

 

Ao todo, o empreendimento compreende a ampliação de dois quilômetros da Rua Humberto de Campos, estendendo o traçado da via até a confluência das ruas Tóquio e Joaquim Nabuco com a rua General Osório. A passagem terá 30 metros de largura, com faixas para veículos e pista exclusiva para o transporte coletivo, além de canteiros centrais, passeios para pedestres e ciclovia, entre outras estruturas de acesso.

O prolongamento conta com R$ 40 milhões em recursos municipais financiados pela Prefeitura junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Também estão sendo investidos mais de R$ 30 milhões em desapropriações, por meio de convênios em parceria com o governo estadual. Mais de 70% dos imóveis a serem incorporados estão negociados.

Um detalhe que não passou despercebido por Soni Robinson Witte, que registrou as imagens, foram as águas cristalinas do Ribeirão da Velha, que passa ao lado das obras. Dava para ver um solitário peixe nadando tranquilamente.

Com informações de Denisse Lopes da PMB

 

 

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS