domingo, 24 outubro 2021
InícioGeralAs condições de trabalho no transporte coletivo podem desencadear uma nova paralisação

As condições de trabalho no transporte coletivo podem desencadear uma nova paralisação

Essa semana tem sido tensa no transporte público para a população de Blumenau. Não há dúvidas que isso acaba refletindo nos profissionais que estão trabalhando nos vários veículos que apresentaram más condições de manutenção. Aliás, o registro da população dos ônibus que não puderam seguir viagem por problemas mecânicos, invadiu as redes sociais.

 

Rua Sete de Setembro, dia 3/02/16, às 22h04min | Foto: Ivan Naatz
Rua Sete de Setembro, dia 3/02/16, às 22h04min | Foto: Ivan Naatz

 

Em nota divulgada à imprensa e publicada quarta-feira (3/02/16), a Viação Piracicabana comunicou que nesse final de semana haverá uma força tarefa para limpeza e manutenção dos veículos.

Segundo uma reportagem do Jornal de Santa Catarina publicada nessa manhã de sexta-feira (5), relatos de motoristas feitos ao Sindetranscol, disseram que alguns ônibus mal chegam a sair das garagens e já não andam mais por conta de problemas mecânicos. Também há reclamações sobre a falta de estrutura sanitária e disponibilidade de água potável nas garagens onde os ônibus da Piracicabana ficam. Clique aqui para ler a matéria completa.

Sem as condições ideais de trabalho, a chance de uma paralisação é muito grande. Na matéria, o assessor jurídico do Sindetranscol diz “Estamos em estado de greve e se for preciso vamos parar.” Seria uma grande ironia, se uma das causas que gerou a quebra do contrato – as constantes paralisações dos trabalhadores – voltassem a paralisar o transporte coletivo. A maioria delas foram por causa de salários atrasados.

Daqui a pouco, às 14h está marcada está marcada uma coletiva de imprensa na sede da Viação Piracicabana, quando se deve esclarecer alguns pontos levantados pelos usuários. OBlumenauense estará lá.

Fotos do grupo Coletivo Blumenau

 

Fotos: Márcia Pontes

Onibus-Piracicabana_portas-quebradas

Foto: Douglas Henrique
Foto: Douglas Henrique

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS