Aranha mais perigosa do mundo é capturada em casa de Vitor Meireles (SC)

A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade que pediu a ajuda de biólogos para identificá-la. A segunda mais perigosa do mundo, também está presente no Vale do Itajaí.

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles (SC)

Por volta das 12h40 deste sábado (4/03/23), um popular procurou o Corpo de Bombeiros Voluntários do município de Vitor Meireles (SC) para ajudar a identificar uma espécie de aranha que ele encontrou dentro de casa.

Segundo a corporação, após analisar as fotos e consultar biólogos, chegou-se à conclusão que se tratava de uma aranha do gênero Phoneutria SP, mais conhecida como armadeira. A espécie é considerada a mais letal do mundo cuja toxina neurotóxica atinge o sistema nervoso.

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles (SC)

Os bombeiros a definiram como extremamente agressiva, que assume a posição de defesa levantando as patas dianteiras e salta uma distância de até 40 cm. O corpo pode atingir cerca de 4 centímetros com 15 cm de envergadura.

O veneno é considerado mais letal do que outras espécies de aranhas como viúva-negra, marrom e teia de funil. É muito comum encontrar a armadeira em bananeiras.

Aranhas mais letais do mundo:

1° Aranha armadeira
2° Aranha marrom
3° Aranha teia de funil
4° Viúva Negra
5° Aranha Rato
6° Aranha de Costas Vermelhas
7° Aranha da Areia