terça-feira, 13 abril 2021
Início Geral Apresentação dos Coros da FURB emociona plateia no Vila EnCantos

Apresentação dos Coros da FURB emociona plateia no Vila EnCantos

Vila EnCantos Coros FURBFoto: Luís Carlos Kriewall Filho/Divulgação

Aplausos calorosos foram a resposta do público à atuação na Vila Itoupava

O ambiente decorado com tons rosa. A recepção carismática dos organizadores. O aplauso caloroso da plateia, cerca de 200 pessoas, a cada palavra e canção. A mesma que viu e ouviu atentamente as dicas e recomendações das representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau. Um maestro apaixonado, guiando os coros de vozes da FURB e Marita Deeke Sasse, iluminou o espaço da Associação da Haco, no domingo (20), no Projeto Vila EnCantos. O evento encerrou com a interpretação do clássico “Tristeza”, canção de Nilton de Souza e Haroldo Lobo, com arranjo do maestro Eusébio Kohler.

“Uma ideia composta de elementos tão inovadores, para uma comunidade como a Vila Itoupava, traz uma mistura de sensações: medo, surpresa, alegria, encantamento, entre outros sentimentos traduzidos nas faces da plateia. Tudo isso é parte da proposta artística da ideia do projeto. Uma noite com 60 coralistas no palco faz com que as pessoas se encantem”, afirma o professor e idealizador do Vila EnCantos, Carlos Schrubbe.

Mais de 50 brinquedos foram arrecadados e serão doados na próxima semana às crianças carentes do distrito da Vila Itoupava. A entrega será feita pelos alunos e equipe do projeto.

Saiba mais

O Vila EnCantos é um projeto que promove a linguagem musical e cultura geral, por meio de aulas individuais e, ou, em grupo; concertos gratuitos, saraus e apresentações em espaços diferenciados para os moradores do Distrito da Vila Itoupava e região. Confira o vídeo produzido pelo cineasta Nassau de Souza: Documentário de um ano do Projeto Vila EnCantos

Em outubro o projeto foi aprovado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC). Contemplado com o valor de 263 mil reais e nas diretrizes do artigo 18, que prevê 100% do recurso provido do imposto da empresa, terá um prazo de captação de dois anos. A contar pelo dia da publicação no Diário da União.

<Vila EnCantos no Facebook>

via New Age Comunicação

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS