Apreendida a namorada do suspeito de participar de assassinato de empresário em Indaial

A Polícia Civil cumpriu o mandado de apreensão, e por ser menor de idade, ela foi internada no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP).

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em Indaial (SC), identificada como namorada do suspeito que ajudou o filho no plano de matar os próprios pais. O crime bárbaro, que culminou no assassinato do empresário Márcio Elizeu Melo, de 45 anos, foi revelado em detalhes pela Polícia Civil no vídeo abaixo.

Os fatos ocorreram no início da madrugada do dia 29 de janeiro, na residência do casal localizada no bairro Estrada das Areias. A partir das diligências, a equipe de investigação descobriu que o crime foi planejado pelo filho, que ofereceu uma recompensa a um amigo para ajudá-lo. Segundo a Polícia Civil, enquanto o comparsa matou o pai, o filho teria golpeado a mãe com múltiplas facadas.

A mulher de 39 anos sobreviveu e ficou internada por vários dias em estado grave na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Beatriz Ramos. Mas as investigações também revelaram que a namorada do amigo sabia de todo o plano.

Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (20) pelo Delegado Felipe Martins, responsável pelo caso, a adolescente teria participado do planejamento e auxiliado a dupla no dia do crime. A Polícia Civil defende a tese de que ela também seria beneficiada com a recompensa prometida, fato este que justificou nova representação pela internação provisória da jovem.

O Ministério Público e o Poder Judiciário aprovaram o mandado de apreensão e internação no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP), onde está à disposição da Justiça. As investigações estão avançadas e há previsão de serem concluídas nos próximos dias. Os policiais aguardam o resultado de algumas provas da perícia.

Confira o trecho da coletiva de imprensa, quando o delegado cita a participação da namorada de um dos suspeitos do assassinato.