Após recusarem fazer o teste do bafômetro, dois condutores são levados à Polícia Civil

Eles se envolveram em acidentes nos bairros Salto do Norte e Garcia, em Blumenau.

Imagem/arte: OBlumenauense

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) atendeu dois acidentes neste domingo (7/04/24), nos quais os condutores se recusaram a realizar o teste do bafômetro. O primeiro ocorreu às 7h na Rua Engenheiro Udo Deeke, altura do nº 623, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. No local, um motociclista de 42 anos chocou-se contra um fio, caindo em seguida, porém felizmente sem ferimentos.

Segundo a GMT, os agentes ofereceram o teste do bafômetro, porém o condutor recusou-se. Tal atitude configura crime de trânsito, e ele foi conduzido até a Central de Polícia Civil.

Durante a noite, ocorreu uma colisão frontal entre um automóvel Fiat Uno, com placas de Agrolândia (SC), e uma motocicleta Honda CG 160 de Blumenau. O acidente aconteceu por volta das 22h50 na Rua Amazonas, altura do nº 2.011, no bairro Garcia.

O motociclista, de 26 anos, ficou ferido e foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar, sendo encaminhado ao Hospital Santo Antônio. O motorista do carro, felizmente, não se feriu. Conforme protocolo, os agentes da GMT solicitaram o teste do bafômetro, o qual foi recusado pelo condutor. Este também foi conduzido até a Central de Polícia Civil.

Os dados informam apenas os horários, locais e número de feridos, baseados nas informações da Guarda Municipal de Trânsito (GMT). A dinâmica e as circunstâncias que resultaram nos acidentes não foram informadas.


 

 


Eles parecem ter saído de um filme, mas são reais e viajam o mundo em busca de conhecimento.