Após perseguição, PM de Gaspar aborda homem suspeito de participar de furto em Blumenau

Dentro do carro foram encontrados objetos semelhantes aos usados para praticar o crime em uma lotérica.

Foto: Polícia Militar de Gaspar (SC)

Na tarde desta terça-feira (6/02/24), uma guarnição da Rádio Patrulha da Polícia Militar de Gaspar passava pela Avenida Frei Godofredo, próximo da comunidade Bom Jesus, quando um automóvel Fiat Idea chamou a atenção. O motorista, ao avistar a viatura, realizou uma manobra brusca para a direita, entrando na Rua Barão do Rio Branco.

O comportamento indicava que algo estava errado. O condutor não obedeceu à ordem de parada, fugindo em alta velocidade e sendo acompanhado pela guarnição. O veículo transitou na contramão e até mesmo sobre uma calçada, mas, apesar da tentativa de fuga, o motorista, de 26 anos, acabou sendo abordado.

O homem alegou estar sem a CNH e fugiu para evitar uma multa. No entanto, de acordo com a PM, ele já possui antecedentes criminais por furto, receptação e associação criminosa.

Imagem: câmeras de videomonitoramento da lotérica furtada

Durante a busca no veículo, os policiais encontraram uma escada de alumínio e um moletom preto, semelhantes aos utilizados pelos criminosos que invadiram uma casa lotérica no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. O crime ocorreu no sábado (3), quando a parede e o cofre do estabelecimento foram arrombados, resultando no furto de diversos objetos e uma quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, foram iniciados os procedimentos criminais e administrativos contra o motorista por dirigir sem habilitação, gerando perigo em via pública. Foi possível também qualificar e identificar os envolvidos. Em seguida, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Blumenau foi acionada, e uma equipe da Polícia Civil compareceu ao local para dar seguimento às investigações em curso.

Foto: Polícia Militar de Gaspar (SC)