Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Após denúncia, PM de Jaraguá do Sul (SC) encontra 50 bananas de dinamite em carro

 

 

 

PM de Jaraguá do Sul

 

Na sexta-feira (29/05/20), a Polícia Militar de Jaraguá do Sul (SC) recebeu uma denúncia anônima de que havia uma grande quantidade de explosivos em um carro na Rua Carlos Frederico Ramthum, no bairro Santa Luzia. A guarnição foi até o local onde abordou os dois ocupantes de um automóvel Peugeot 207.

Na busca pessoal no condutor de 29 anos e no passageiro de 38, não foi encontrado nada de errado. Mas ao abrirem o porta-malas, os policiais encontraram 50 bananas de dinamite (emulsão explosiva encartuchada).

Em diligências na casa do passageiro do carro, foram localizados mais 150 unidades do mesmo material explosivo, 400 metros de cordel MP5, 100 unidades de fósforo elétrico e 25 quilos de oxidante sólido nitrato de potássio. Também foram apreendidas no imóvel duas espingardas (calibres 22 e 40) além de várias munições, três de calibre 28, uma de calibre 22 e treze de calibre 12 gauge.

Segundo o detido, o material explosivo teria sido comprado de um amigo de 43 anos. Os policiais foram até lá e encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada. O homem relatou que furtou o material explosivo em uma obra no município de Schroeder há cinco meses.

Diante dos fatos, os três envolvidos foram presos e conduzidos à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais e início das investigações. O material explosivo ficou sob a responsabilidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), de Florianópolis, que foi acionado para apreender o material e dar os devidos encaminhamentos.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top