Após denúncia de disparos, homem é preso por posse ilegal de arma de fogo

A espingarda calibre 12 estava carregada com sete cartuchos intactos e havia outros dois deflagrados. O fato aconteceu em Ascurra (SC).

Foto: Polícia Militar de Ascurra (SC)

A Polícia Militar foi acionada às 13h deste domingo (19/11/23), para verificar uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Ribeirão das Cabras, no município de Ascurra (SC). Com o apoio de uma guarnição de Rodeio (SC), as equipes foram até o endereço onde o autor do disparo havia deixado o local em um automóvel VW Gol bola branco.

Assim que chegaram, as guarnições logo identificaram o veículo com dois ocupantes. O motorista tinha as mesmas características do denunciado e já era conhecido da PM. Ambos passaram por buscas pessoais, e em seguida, os policiais verificaram o interior do veículo, onde encontraram uma espingarda calibre 12. A arma estava carregada com 7 cartuchos intactos, e foi constatado que outros dois haviam sido deflagrados.

Questionado sobre o fato, o homem de 45 anos confirmou a propriedade da arma e afirmou que estava encaminhando a documentação necessária para registrá-la. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para Blumenau. Primeiro, passou pelo exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, foi levado até a Central de Polícia Civil, para os encaminhamentos legais.