Apesar de ser responsabilidade do DNIT, prefeitura arruma passarela no Badenfurt

Conserto paliativo realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos de Blumenau

As más condições da passarela de madeira, ao lado da ponte sobre o Rio Testo na BR-470, próximo ao trevo de acesso para Pomerode, foi um assunto amplamente discutido nas ultimas semanas. Feita de tábuas de madeira, faltavam várias, oferecendo risco a pedestres e ciclistas que a utilizam diariamente no bairro Badenfurt.

Pelo fato de estar em uma rodovia federal, sua manutenção deveria ser responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Mas o órgão dá pouca atenção aos problemas de nossa região, tanto que disse que deveria ser resolvido pela prefeitura do município de Blumenau.

O Secretário de Serviços Urbanos, Rafael Jansen, não esperou alguém cair e se machucar.  Na manhã dessa sexta-feira (6/5/16) solicitou à equipe que fossem realizados serviços para garantir o mínimo de segurança às pessoas que passam por lá diariamente.

Não é algo definitivo, apenas uns remendos sobre as áreas abertas, mas já devem ajudar. Segundo a prefeitura, uma solução permanente já está sendo trabalhada, mas sem prazo definido.

 

Passarela-Badenfurt_6-5-16