Apartamento e residências são furtados nos bairros Garcia, Centro e Fortaleza

A Polícia Militar registrou duas ocorrências de furtos a residências nesta segunda-feira (26/02/18). A primeira foi às 15h42min na Rua Engenheiro Odebrecht, bairro Garcia, onde o morador informou aos policiais que saiu para trabalhar de manhã com sua esposa e filhos. Quando retornou, às 15h, percebeu que a porta dos fundos foi arrombada. Do Imóvel foram furtadas uma TV LG de 32”, uma cafeteira vermelha, uma mala de viagem e vários brinquedos de criança.


Meia hora depois, uma guarnição da PM se dirigiu à Rua Paraíba, Centro. Segundo a vítima de outro arrombamento, ela foi para uma loja próxima e quando voltou, escutou um barulho ao abrir a porta do seu apartamento. O homem foi direto para área de serviço e observou que havia duas mesas sobrepostas e fios de cerca eletrônica arrebentados.

Como o muro que cerca o terreno do edifício é alto, o morador foi à área externa para tentar flagrar quem entrou no seu imóvel, mas não localizou ninguém. Então voltou novamente ao apartamento, constatou que dois quartos estavam revirados e começou a procurar por pertences pessoais, principalmente dinheiro.

Ele disse aos policiais que não tinha encontrado os R$ 460 que pertencem a igreja, e seriam usados para pagar contas. Foram furtados também 6 frascos de perfume (ainda na caixa e lacrados), além de um relógio de pulso Condor. A vítima não tinha passado todo levantamento do furto, e pode ser que outros objetos possam ter sido levados.


No período da noite, às 19h23min, a Polícia Militar atendeu outra ocorrência de arrombamento, desta vez na Rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Fortaleza. A proprietária informou aos policiais que saiu de manhã, e quando retornou, por volta das 19h, percebeu que a janela da cozinha estava arrombada. Foram furtados do imóvel um relógio marrom Technos Connect, algumas joias, um iPad Apple e um videogame X-Box One.


Em todos os casos, foram registrados boletins de ocorrências e as vítimas receberam informações sobre os procedimentos legais.

Dados: PM de Blumenau | Texto: OBlumenauense | Imagem de capa: ilustrativa