Presidente Jair Bolsonaro se pronuncia após 2º turno das eleições 2022

A transmissão está sendo feita direto de Brasília na tarde desta terça-feira (1/11).

Na tarde desta terça-feira (1/11/22), o presidente Jair Messias Bolsonaro faz o primeiro pronunciamento após ser derrotado no segundo turno das eleições de 2022. Ele começou agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram nele no último dia 30 de outubro.

Quanto aos movimentos em todo país, Bolsonaro chamou de populares e classificou como fruto de indignação e sentimento de injustiça de como foi o processo eleitoral. “As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, afirmou o presidente.

Disse também que sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição, e que nunca falou em controlar, censurar a mídia e as redes sociais. Como presidente da República e cidadão, Bolsonaro se comprometeu a cumprir a Constituição.

Lula obteve 60,3 milhões de votos, e Bolsonaro, 58,2 milhões. Ambos conseguiram uma votação expressiva no processo eleitoral mais acirrado já registrado.