quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioEducaçãoAndré Fellipe de Abreu, estudante da EBM Visconde de Taunay, lança seu...

André Fellipe de Abreu, estudante da EBM Visconde de Taunay, lança seu segundo livro

Foto: Eraldo Schnaider

 

Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, um estudante do 8º ano da Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay, frequenta as aulas de Atendimento Educacional Especializado na Sala de Recursos Multifuncionais. André Fellipe de Abreu realmente é especial, afinal  lançou na quarta-feira (11/07/18), seu segundo livro.

“Diário de uma escola”, transforma a rotina escolar em uma aventura, com relatos do próprio autor, que descrevem os desafios para passar de ano. A ideia de escrever livros foi um estímulo das professoras para que ele se dedicasse mais às aulas de português.

Em 2017 André lançou o primeiro livro, inspirado em uma história de terror estrangeira. Mas não parou por aí, afinal ele já fala em uma terceira produção e até fez mistério para os colegas e professores: “Já tenho até o título, mas por enquanto não posso dar mais detalhes”.

Para as professoras que o acompanham, André tornou-se um exemplo. “Inclusive uma outra escola que tem um aluno autista nos procurou para saber como trabalhamos a ideia do livro, para que pudessem fazer o mesmo”, contou uma das primeiras professoras de André, Gislaine Prim. “Até mesmo adultos se sentiram inspirados pela coragem dele em publicar o que escreve”, completou.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS