segunda-feira, 12 abril 2021
Início Bairros Fortaleza Ambulatório da FURB vai mudar para o Bairro Fortaleza

Ambulatório da FURB vai mudar para o Bairro Fortaleza

Ambulatório da FURB

A partir de 13 de janeiro de 2014, o Ambulatório da FURB passará a atender em novo endereço. Deixará o Bloco N, Câmpus 1, e passará a funcionar nas dependências do Hospital Universitário, no Câmpus 5, localizado na Rua Samuel Morse, Bairro Fortaleza. A nova estrutura também ganhará um novo nome: Policlínica HU. “Os atendimentos médicos ambulatoriais de clínica geral, pediatria e ginecologia passarão a ser feitos na Policlínica HU”, ressalta a coordenadora do complexo de saúde, Katrin Osti.

Assim, todas as aulas práticas ambulatoriais do Curso de Medicina serão concentradas em um único local. “Para o curso esta mudança é fundamental, pois temos um hospital com uma vocação diferenciada, capaz de abrir outros cursos da área da saúde”, diz o coordenador do Curso de Medicina, Humberto Narciso.

Para o reitor da FURB, João Natel, a mudança do espaço físico do ambulatório do Câmpus 1 para o Câmpus 5 “significa um passo decisivo e irreversível para a transferência dos cursos da área da saúde, exceto Educação Física, para o Câmpus 5”.

Além do Curso de Medicina, o espaço ainda permitirá agregar outros cursos ligados à área da saúde, como Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem e, mais tarde, as aulas práticas do curso de Biomedicina.

A atual estrutura do Ambulatório da FURB deve ser ocupada pela equipe que hoje usa o chamado galpão da Arquitetura.

via FURB

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS