terça-feira, 13 abril 2021
Início Eventos Ambulatório da FURB oferece atendimento gratuito sábado, dia da Campanha Nacional na...

Ambulatório da FURB oferece atendimento gratuito sábado, dia da Campanha Nacional na Luta do Câncer de Pele

Neste sábado (30/11), das 9h às 15h, o ambulatório da FURB, localizado na Rua São Paulo, vai oferecer atendimento gratuito a todas as pessoas que apresentam alguns sinais de câncer de pele. O ato, que marca o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele, é promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e tem como objetivo principal contribuir para a redução da doença no país.

Nilton Nasser, dermatologista e professor de medicina da FURB, destaca que qualquer pessoa que tenha sinais iniciais da doença como pinta que muda de cor e aumenta de tamanho e verruga, pode buscar atendimento.

Equipe de professores e alunos de Medicina da FURB estará auxiliando a população, oferecendo exames completos de pele, palestras e orientações sobre os cuidados com a exposição solar. Casos com diagnóstico da doença serão encaminhados para tratamento no Hospital Universitário da FURB.

O evento é promovido anualmente. Na edição do ano passado, a equipe atendeu 270 pessoas das quais 80 tiveram casos confirmados da doença.

O professor Nilton Nasser é autor da pesquisa “30 anos de incidência de melanoma em Blumenau”, única do gênero no Brasil e América Latina. Segundo este estudo, o município tem o maior índice de câncer de pele do país: são 30 casos por 100 mil habitantes. O alto número está relacionado à descendência alemã, ou seja, pessoas de pele clara são mais propensas a sofrerem da doença.

via FURB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS