sábado, 17 abril 2021
Início Uncategorized Alunos e professores da Engenharia Florestal da FURB participam de congresso na...

Alunos e professores da Engenharia Florestal da FURB participam de congresso na Argentina

Professores e alunos do curso de Engenharia Florestal e do Programa de Pós Graduação em Engenharia Florestal da FURB apresentaram, na última semana, oito trabalhos de pesquisa no 4º Congresso Florestal Latinoamericano, realizado na cidade de Iguazu, na Argentina. O Congresso teve como tema central a “Gestão Florestal Sustentável, Futuro Possível”.

 O congresso trabalhou com assuntos de alta relevância, focados na sustentabilidade ambiental, na responsabilidade social, na inovação produtiva e na competitividade econômica do setor florestal – algo que tem se tornado cada vez mais importante para o desenvolvimento de muitos países latinoamericanos.

 Os oito trabalhos de pesquisas apresentados foram desenvolvidos com a participação de dez alunos da graduação, dois do mestrado e três professores da universidade. Entre os assuntos abordados estão: “Regeneração da Floresta Ombrófila Mista em Santa Catarina”, “Silvicultura de reflorestamentos de Pinus”, “Recuperação de Áreas Após Deslizamentos no Vale do Itajaí” e “Qualidade de Mudas Florestais”.

 Além da possibilidade de apresentação de trabalhos, o congresso permitiu a troca de informações e experiências com acadêmicos, profissionais e pesquisadores de diversos países, oportunizando aos alunos uma experiência importante na sua formação, avalia o professor Lauri Amândio Schorn, do Laboratório de Silvicultura da Engenharia Florestal da FURB.

via Furb

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS