Alunos do Senac Blumenau conquistam o Reuni Game no Reuni Challenge 2023

Evento reuniu mais de 250 universitários de todo o Brasil, em Lages.

Foto: SENAC / Blumenau

Os alunos do Senac Blumenau participaram da Reuni Challenge 2023, a maior competição de empreendedorismo universitário do Brasil, realizado entre os dias 13 e 16 de setembro, no Orion Parque, em Lages.

Um dos diferenciais do evento é a interdisciplinaridade das equipes, envolvendo alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento, Processos Gerenciais e Estética e Cosmetologia das duas unidades, além de professores e coordenadores.

Foto: SENAC / Blumenau

A equipe blumenauense conquistou o Reuni Game, uma das disputas da competição. O desafio foi a clusterização (organização) do mix de produtos para uma rede de supermercados. As/os alunas/os campeãs foram Barbara Luersen Lima, Luciana Exteckotter Mello, Bruna Reinert de Oliveira, Raquel Niehues Andrade, Maria Luiza Duarte Silva Leitão, Victoria Fernandes Galvão, Victor Luiz Silva Santos e Bruno Bordoli Dao Quimaia, conduzidas pelos professores Thiago Luis Seman e Lucelia Lopes Hartmann. Eles também receberam uma menção honrosa pelo desempenho na competição.

A proposta é aproximar os acadêmicos da realidade mercadológica e fomentar o networking, importantíssimo para o desenvolvimento neste segmento. “Os alunos tiveram uma excelente oportunidade de conhecer todo o processo de criação de uma startup e quais os caminhos para transformar essa ideia em um negócio”, ressaltou Juliano Vieira, analista estadual do eixo de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senac SC.

Foto: SENAC / Blumenau

Sobre o REUNI Challenge

A 7ª edição do REUNI, acrônimo de Realizando Empreendedorismo Universitário, teve como principal propósito fomentar o empreendedorismo nas universidades por meio de um processo de ideação de processos inovadores e com possibilidade de transformar em uma solução mercadológica.

Na edição, mais de 250 universitários de diversas regiões do país estavam reunidos no evento para trazer propostas aos desafios, mentorados por profissionais do ecossistema de inovação catarinense, desenvolveram as soluções e fizeram a apresentação para uma banca avaliadora que contou inclusive com o mentor do Planet Startup, programa da TV Bandeirantes e avaliador do Shark Tank Brasil.