quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioEventosAlunos de curso de inglês aplicam aprendizado na composição de músicas

Alunos de curso de inglês aplicam aprendizado na composição de músicas

microfone_fundo_vermelho

Especialistas colocam a música como um ótimo meio de aprender uma língua estrangeira. Somente pelo ato de escutar uma canção em inglês, por exemplo, o cérebro já recebe o estímulo para reconhecer palavras e expressões na língua. A maneira como as palavras são faladas também contribui com o aprendizado da pronúncia, além de ser uma atividade prazerosa para o aluno.

Para estimular esta forma de aprendizado a escola de idiomas, Cultura Inglesa criou o festival Cult In Music que incentiva os alunos a darem um passo a mais no uso da música no estudo. O evento dá aos alunos a oportunidade de inscrever numa competição músicas próprias compostas em inglês, seja com banda ou solo. “O festival é uma oportunidade para os alunos demonstrarem os talentos musicais, bem como utilizarem o inglês que têm aprendido em sala em algo do interesse deles. O uso da língua numa situação real faz com que o aprendizado se torne mais prazeroso e interessante”, explica a gerente da Cultura Inglesa em Florianópolis, Greice Auras.

Todas as unidades da escola participam do festival, que está com inscrições abertas até cinco de setembro. É necessário ser aluno da escola para se inscrever, e a premiação para os vencedores inclui instrumentos musicais e uma apresentação no Teatro da Cultura Inglesa, em São Paulo.

Texto: Lucas Paraizo

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS