sábado, 17 abril 2021
Início Geral Alunos de colégio escrevem mais de 300 cartas para funcionários de hospital...

Alunos de colégio escrevem mais de 300 cartas para funcionários de hospital em Rio do Sul

Com o tema “Doses de Amor”, eles expressaram por meio de desenhos e palavras a gratidão aos profissionais de saúde.

Os funcionários do Hospital Regional do Alto Vale, de Rio do Sul (SC), receberam palavras de incentivo e carinho dos alunos do Colégio Dom Bosco. Durante a Semana Santa, entre as diversas ações previstas, uma delas tinha como proposta promover o “cultivo da paz e acolhida ao próximo”.

Através de desenhos e palavras, os estudantes escreveram mais de 300 cartas com o tema “Doses de Amor”, que expressavam todo o reconhecimento, respeito e gratidão aos profissionais da saúde. As cartas foram entregues pelo grupo de voluntariado da Pastoral Escolar que representaram os alunos.

A ação foi publicada na rede social do hospital, que acrescentou uma frase da diretora executiva do Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul, Zuleide Demétrio Minatti: “os profissionais da saúde, são a esperança de vivermos dias melhores”.

Impossível não se sentir tocado por palavras como essas:

NÃO DESISTIR, O SEU TRABALHO É INCRÍVEL, E TUDO O QUE VOCÊ FAZ TAMBÉM, QUANDO VOCÊ SE SENTIR CANSADA LEMBRA QUE VOCÊ UMA HEROÍNA, E QUE SEM VOCÊ TALVEZ ALGUÉM NÃO ESTARIA AQUI! TODO O SEU ESFORÇO VALE A PENA, OBRIGADA POR FAZER DIFERENÇA NA VIDA DAS PESSOAS, E CUIDAR DELAS, OBRIGADA POR SE ESFORÇAR TANTO PARA O BEM DE ALGUÉM, OBRIGADA POR ARRISCAR A SUA VIDA PELA VIDA DE ALGUÉM!

VENCER O ESTRESSE E IR A LUTA ENFRENTANDO VÁRIOS LEÕES POR DIA, É DEDICAR A SUA VIDA A CUIDAR DA VIDA DOS OUTROS, PRÁTICA DO O AMOR AO PRÓXIMO EM SUA ESSÊNCIA, É LUTAR CONTRA A MORTE CARREGANDO O PESO DA INCERTEZA E VIVER A NOBREZA DE SER HERÓI NA VIDA REAL.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS