quarta-feira, 23 junho 2021
InícioGeralAlunos da Escola Lore Sita bollmann visitam o Avaí Futebol Clube

Alunos da Escola Lore Sita bollmann visitam o Avaí Futebol Clube

Alunos visitam sede Avaí

A tarde desta quarta-feira, dia 6 de novembro, foi muito especial para os alunos do 6º ano A, da Escola Básica Municipal Lore Sita Bollmann, localizada no bairro Itoupava Central. A turma viajou à capital de Santa Catarina para conhecer o Avaí Futebol Clube. A visita encerrou com chave de ouro uma pesquisa realizada pelos estudantes sobre os clubes catarinenses de futebol.

Durante a visita, adolescentes, com idade de 10 a 13 anos, conheceram a infraestrutura do estádio, passeando por arquibancadas, áreas vips e camarotes, academia de musculação. Além disso, os alunos passaram pelo túnel dos jogadores e foram até o gramado. Para fechar a visita, os alunos puderam conhecer de perto também o Memorial dos Atletas, denominado Adolfinho.

O professor de educação física da unidade, Marco Aurélio Siegel, conta que a viagem é fruto de trabalho desenvolvido com a turma onde eles fizeram um estudo sobre a fundação dos clubes, jogadores atuais e do passado, uniformes, mascotes, bandeiras, estádios e títulos. Entre os pesquisados, estava o Leão da Ilha. Ao encerrarem a pesquisa, os alunos produziram um cartaz com as informações obtidas.

Marco diz que quando o estudo foi concluído, ele entrou em contato com o Avaí informando sobre o trabalho. Foi aí que o clube fez um convite para que eles visitassem o Estádio da Ressacada. Aproveitando a oportunidade, os alunos entregaram o cartaz produzido em sala de aula sobre o time diretamente na loja do clube. “Foi uma experiência inédita para nossa escola e acredito que para nossa cidade também”, conclui o professor.

Texto: Talita Catie

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS