segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEducaçãoAlunas de escola em Blumenau recebem premiação internacional

Alunas de escola em Blumenau recebem premiação internacional

etevi-premio2

 

A terça-feira (18/10/16) foi especial para as três alunas da Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI) classificadas no 3º Concurso Internacional de Literatura, promovido pela Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil (ALACIB). Maria Eduarda Pietrovski Maba, Ana Paula Pereira e Júlia Valentina Bonelli receberam as premiações das mãos da professora de Língua Portuguesa e Literatura, Denise Izaguirre Anzorena e do diretor da Escola, Manoel José Fonseca Rocha.

As alunas conquistaram respectivamente o primeiro, segundo lugar e menção honrosa neste concurso. Todas na categoria “Crônicas”, Juvenil (de 13 a 17 anos). A cerimônia oficial de encerramento do evento ocorreu no sábado (15 de outubro) em Mariana (MG), quando a professora Denise representou o grupo e trouxe as premiações.

“Ficamos muito orgulhosos com esta conquista. Especialmente a dedicação da professora Denise que acompanhou todos os passos junto com as alunas, motivando a todos a participar”, comentou o diretor que recebeu o troféu em nome da Escola.

Para as alunas a satisfação foi ainda maior. Ao saber do resultado, a alegria contagiava. “É muito gratificante ter a experiência de participar de um evento como este, abordando temas de extrema relevância”, disse Ana Paula. “E conseguir falar de um tema real em uma crônica também foi ótimo”, completou Maria Eduarda.

E é isso mesmo. Todas as crônicas participantes do Concurso tinham como tema principal um fato do cotidiano. E as três alunas abordaram os temas de forma fascinante que empolgaram os jurados. “Para a escola, este momento é muito significado: demonstra que a Academia de Literatura, implantada na Escola está dando resultado. Este espaço tem sido a mola propulsora e incentivadora para os alunos”, comentou o diretor.

A Academia de Literatura, aliás, é coordenadora pela própria professora Denise. Foi neste espaço que foram dadas as orientações necessárias aos alunos a ETEVI participantes do Concurso.

1º lugar: Maria Eduarda Pietrovski Maba – com a crônica “Calça Jeans”

3º lugar: Ana Paula Pereira – com a crônica “Um Pouco de Juventude”

Menção Honrosa: Júlia Valentina Bonelli – com a crônica “Coisas que Acontecem em Blumenau”

Fonte: FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS