terça-feira, 13 abril 2021
Início Geral Aluna da Engenharia de Produção recebe prêmio de melhor estágio do país

Aluna da Engenharia de Produção recebe prêmio de melhor estágio do país

Ana Luisa Reinke, acadêmica do curso de Engenharia de Produção da FURB, recebeu no último dia 15 de outubro, em solenidade realizada em Brasília, o “Prêmio IEL de Estágio” como melhor prática de estágio do Brasil no ano de 2013, concedido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A premiação colabora na identificação de profissionais do futuro, incentivo à responsabilidade social e promoção do empreendedorismo e da inovação.

O prêmio contempla os estágios realizados por graduandos que se destacam como projetos inovadores, capacidade de gestão e resultados alcançados, em três categorias. Ana conquistou o prêmio na categoria grande empresa (acima de 500 funcionários), pelo estágio na empresa Coteminas S/A, de Blumenau. O programa executado pela acadêmica foi definido pelo curso em parceria com a própria empresa.

“Ela colocou em prática todo o conjunto de conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação e teve a felicidade de desfrutar a grande seriedade do programa que a Coteminas oferece aos seus estagiários”, destaca o professor André Bastos, coordenador de Estágios da Engenharia de Produção.

Processo

No decorrer do estágio, a aluna realizou um amplo acompanhamento e análise dos processos produtivos em uma de suas linhas de produção, sugerindo melhorias viáveis, visando o incremento de produtividade da empresa. Segundo Bastos, a proposta da empresa condiz com um excelente programa de estágio oferecido por quem aposta em novos talentos.

O professor também enfatiza que o reconhecimento de destaque a nível nacional retrata o empenho que o grupo de professores do curso tem dedicado a esta atividade. A grade curricular atual do curso é capaz de formar profissionais com elevado nível de competência e com destaque no cenário da indústria nacional.

via FURB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS