Ana Luisa Reinke, acadêmica do curso de Engenharia de Produção da FURB, recebeu no último dia 15 de outubro, em solenidade realizada em Brasília, o “Prêmio IEL de Estágio” como melhor prática de estágio do Brasil no ano de 2013, concedido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A premiação colabora na identificação de profissionais do futuro, incentivo à responsabilidade social e promoção do empreendedorismo e da inovação.
O prêmio contempla os estágios realizados por graduandos que se destacam como projetos inovadores, capacidade de gestão e resultados alcançados, em três categorias. Ana conquistou o prêmio na categoria grande empresa (acima de 500 funcionários), pelo estágio na empresa Coteminas S/A, de Blumenau. O programa executado pela acadêmica foi definido pelo curso em parceria com a própria empresa.
“Ela colocou em prática todo o conjunto de conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação e teve a felicidade de desfrutar a grande seriedade do programa que a Coteminas oferece aos seus estagiários”, destaca o professor André Bastos, coordenador de Estágios da Engenharia de Produção.
Processo
No decorrer do estágio, a aluna realizou um amplo acompanhamento e análise dos processos produtivos em uma de suas linhas de produção, sugerindo melhorias viáveis, visando o incremento de produtividade da empresa. Segundo Bastos, a proposta da empresa condiz com um excelente programa de estágio oferecido por quem aposta em novos talentos.
O professor também enfatiza que o reconhecimento de destaque a nível nacional retrata o empenho que o grupo de professores do curso tem dedicado a esta atividade. A grade curricular atual do curso é capaz de formar profissionais com elevado nível de competência e com destaque no cenário da indústria nacional.
via FURB