sábado, 27 novembro 2021
InícioEventosAlthoff, Jansen e Brunsfeld assumem as suas secretarias em Blumenau

Althoff, Jansen e Brunsfeld assumem as suas secretarias em Blumenau

 

Por Claus Jensen, com fotos de Marlise Cardoso Jensen

Na manhã desta quinta-feira (19/04/18), o prefeito Mário Hildebrandt deu sequência a nomeação de novos secretários para compor o seu governo. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura, que com as mudanças realizadas permitiu que a imprensa registrasse com mais qualidade imagens, até então prejudicadas pela má luminosidade e contra luz. Essas mudanças foram feitas quando Napoleão ainda governava Blumenau.

 

Presença de entidades, como Avelino Lombardi, da Associação Comercial e Industrial de Blumenau

 

Marcelo Althoff, assumiu a presidência do Seterb; Edson Brunsfeld é secretário de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais; e Rodrigo Jansen, responsável pela recém-criada Secretaria de Controladoria e Transparência. O ato contou com a presença de representantes da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Câmara de Vereadores, Polícia Militar e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Rodrigo Jansen, Secretário de Controladoria e Transparência

 

O agora controlador-geral Rodrigo Jansen falou sobre a responsabilidade de assumir o cargo e a gratidão ao prefeito Mário Hildebrandt pela confiança depositada. “É um governo de continuidade e esse trabalho com a transparência é fruto do que já foi realizado pelo ex-prefeito Napoleão Bernardes, e agora fortalecido nessa nova fase da gestão”, destacou.

 

 

O prefeito Mário Hildebrandt lembrou que a criação da Secretaria de Controladoria não gera nenhum novo cargo comissionado para o município e busca dar ainda mais transparência ao serviço público. “A Controladoria fará, num tempo muito mais curto, o mesmo trabalho realizado pelo Tribunal de Contas e o Ministério Público, que é averiguar e dar ainda mais transparência aos gastos e ações do governo”, disse. “Não quero receber problemas grandes. Prefiro que os problemas cheguem para mim ainda pequenos, para que num menor tempo consigamos resolver e reparar os erros que vierem a acontecer. É a minha maneira de governar e o que espero de minha equipe”, concluiu.

 

 

Marcelo Althoff, que recebe de Carlos Lange o desafio do trânsito em Blumenau, conversou com Marlise Cardoso Jensen, que fez a cobertura do evento. “O Seterb é uma estrutura viva dentro do contexto da administração, e o prefeito Mário estabeleceu algumas metas de curto e médio prazo. Temos uma série de atribuições, como a Guarda Municipal de Trânsito, gestão e fiscalização do contrato do transporte coletivo urbano, dentre outras”, disse Althoff.

 

Marcelo Althoff, novo presidente do SETERB

 

O novo presidente do Seterb, revelou que antes de assumir o cargo, realizou várias reuniões, uma delas com a AGIR (Agência Reguladora do Transporte Coletivo), com quem pretende manter um relacionamento próximo. Além disso, esteve com os comandos das Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros; com o objetivo de ampliar o contato.

Altfhoff também destacou a importância da Secretaria do Planejamento Viário, onde trabalhou nas últimas semanas e teve a oportunidade de conhecer melhor. “Há muita coisa a ser feita no Seterb. Com a ajuda da comunidade, queremos melhorar nosso papel, mostrando a ótica do governo de Mário Hildebrandt, sempre com o objetivo de colher bons resultados”.

Quanto à secretaria que deixa, Althoff disse que em cada lugar que passamos, deixamos um pouco de nós. “Já estive algum tempo na Secretaria de Desenvolvimento Social; na Secretaria de Comunicação nem se fala, aquilo é uma paixão; e agora recém no desenvolvimento urbano. Em todos há sempre muita coisa a ser feita. Mas com a experiência acumulada de todas, tenho certeza que poderei fazer um trabalho bem interessante para a comunidade,” finaliza o novo presidente do Seterb.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS