A Altenburg, empresa blumenauense fundada em 1922, amplia em outubro sua presença na cidade de Nossa Senhora do Socorro, no Sergipe. A fábrica atual de 7,5 mil m² passará a contar com 18 mil m² de área construída, com muita área verde e melhor aproveitamento dos espaços.
A Influenciaram na escolha pelo estado fatores como logística, boa mão de obra e incentivos fiscais. A empresa, considerada a maior fabricante de travesseiros do Brasil e da América Latina, já está presente na localidade desde 2009.
Atualmente, a fábrica tem cerca de 230 colaboradores e com o novo espaço pode chegar a 400. Esta operação amplia as linhas de produtos de edredons, colchas, roupas de cama, protetores, travesseiros e toalhas felpudas. Foram investidos mais de 30 milhões com previsão de gerar um faturamento de 100 a 200 milhões nos próximos anos.
Para Roberto Carlos Zamprogna, gerente responsável pela unidade, a nova fábrica, além de ser mais sustentável, segue os preceitos de boas práticas investindo em espaços de lazer para os colaboradores. “A Altenburg, pensando no bem-estar, investiu em muitas áreas de convivência como, por exemplo: um refeitório moderno, quiosques para descanso, quadras esportivas e espaços com churrasqueiras. Áreas verdes também foram projetadas ao redor da fábrica e tornarão o dia-a-dia mais agradável e aconchegante. Queremos, cada vez mais, que nossos colaboradores possam vivenciar todos os conceitos que entregamos aos nossos clientes. Trabalhar pelo propósito de ampliar o bem-estar de nossos colaboradores está entre os nossos objetivos neste novo espaço”.
Para Tiago Altenburg, diretor comercial e neto da fundadora da empresa e futuro continuador, a nova unidade vem para agregar mais valor pela responsabilidade ambiental e social e será referência para todas as outras quatro unidades. “As pessoas estão mais conscientes no meio onde estão inseridas, aliando sempre o respeito ao ambiente e à sociedade. Acreditamos que, quando investimos em ações sustentáveis, demonstramos estar preocupados com as futuras gerações e contribui para a valorização da nossa marca e estimula um pensamento mais otimista e solidário” conclui Tiago.