Altenburg abre primeira unidade fabril no exterior

Fábrica em Blumenau, no bairro Badenfurt

 

Por Marina Melz

Com uma meta de crescimento de 25% em 2018, a Altenburg está com tudo pronto para a abertura de mais uma unidade fabril – a primeira no exterior. Atualmente são duas plantas em Blumenau (SC), uma em São Roque (interior do estado de São Paulo) e outra na região metropolitana de Aracajú (SE). A quinta planta começa a operar nas próximas semanas em Ciudad del Leste, no Paraguai, com uma área de 4 mil metros quadrados e cerca de 40 empregos diretos.

 

 

A estratégia está alinhada com o forte ritmo de expansão planejado pela Altenburg. Segundo o presidente da companhia, Rui Altenburg, “o Paraguai fomenta novos investimentos pois criou condições para agregarmos mais valor para os nossos produtos e melhorar a competitividade, visando não apenas o mercado brasileiro, mas também a Europa e Estados Unidos. Enquanto isso, o Brasil ainda adia reformas estruturais que criariam um ambiente atrativo para novos empreendimentos”.

A Altenburg é, hoje, a maior produtora de travesseiros do Brasil. Chegam ao mercado todos os anos 12 milhões de unidades. A companhia, com 95 anos de tradição e inovação, está entre as marcas líderes nacionais, com foco em design, conforto e qualidade em edredons, roupas de cama, protetores e toalhas.

Atualmente a Altenburg gera 1,6 mil empregos diretos e está em mais de 9 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros, além de países da América Latina. Comercializa os seus produtos também em 10 lojas próprias e no e-commerce.

Sobre a Altenburg

Com mais de 1 milhão de pessoas consumindo travesseiros com a marca todos os meses, a Altenburg é líder deste segmento no Brasil. A completa linha de cama e banho entre design inovador e conforto para as pessoas em lares brasileiros. A empresa, fundada há 95 anos, atua com três parques fabris e mais de 1,6 mil funcionários