Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Aliança Francesa retoma projeto CineArte Francês com filme recente de Juliette Binoche

 

 

 

 

Por Fabiana Roza

Com o anúncio de flexibilização das medidas restritivas contra o coronavírus em Blumenau e a liberação de eventos, a Aliança Francesa decidiu retomar o CineArte Francês. O projeto, iniciado em março deste ano e suspenso logo após a primeira sessão, segue com a proposta de exibir gratuitamente produções francófonas que costumam ficar fora do circuito comercial de cinema. Porém, para garantir a segurança do público, a capacidade será limitada a 20 lugares. A reestreia será na segunda-feira (dia 19), às 19h, com o filme Quem você pensa que sou (2019), protagonizado por Juliette Binoche.

A exibição do CineArte Francês, como na primeira edição, será realizada na Secretaria de Cultura de Blumenau (antiga Fundação Cultural). Diretor da Aliança Francesa Blumenau, Marcos Bertoldi esclarece que a decisão de retomar o projeto foi muito bem planejada para atender a todas as medidas recomendadas para garantir a segurança do público. “O filme será aberto a um público bem limitado, de apenas 20 pessoas, respeitando assim o distanciamento adequado entre os espectadores”, afirma.

Idealizado pela Aliança Francesa Blumenau, o CineArte Francês é um projeto integrado ao CineArte promovido pela Secretaria de Cultura há mais de 10 anos. Gratuito e aberto às pessoas que apreciam a Sétima Arte, tem o objetivo de apresentar ao público temas atuais e reflexivos, seja por meio de grandes clássicos ou filmes contemporâneas (sempre legendados) produzidos em países que têm o francês como língua oficial. Para participar da próxima sessão, os interessados poderão fazer a inscrição antecipada pelo WhatsApp (47) 99173 2416, telefone (47) 3322-6586 ou Instagram.

Sobre o filme

Exibido na última edição do Festival Varilux de Cinema Francês, em 2019, o drama francês “Quem você pensa que sou” (Celle que vous croyez) traz a atriz francesa Juliette Binoche em uma atuação memorável sob a direção de Safy Nebbou. Na história ela interpreta Claire Millaud, de 50 anos, que após ser deixada pelo marido Ludo (Guillaume Gouix) decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, uma bela mulher de 24 anos. O avatar interage com o jovem Alex (François Civil), que acaba se apaixonando por ela enquanto Claire, por trás das telas, também começa a amá-lo, sem saber como se desfazer da própria mentira.

CINEARTE FRANCÊS

Exibição do filme Quem você pensa que sou (legendado)
Segunda-feira, dia 19 de outubro, às 19h
Secretaria de Cultura de Blumenau (antiga Fundação Cultural)
Inscrição gratuita pelo WhatsApp (47) 99173 2416 ou telefone (47) 3322-6586

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top