Na quinta-feira (15) completou uma semana que o mau tempo tem causado problemas em Santa Catarina. No relatório divulgado pela Defesa Civil de SC às 20h38min, até agora já são 41 municípios que sofreram os danos causados pela força da natureza. Lebon Régis, onde uma pessoa morreu atingida por um raio, foi a única cidade catarinense que decretou situação de emergência.
O volume de afetados chega aos 7.677 e foram contabilizados 622 desalojados, além de 316 desabrigados. Um total de 1.619 residências e 7 instalações públicas foram danificadas.
Em Doutor Pedrinho, a ocorrência de granizo e ventos fortes, afetou 80 pessoas e 20 casas sofreram algum tipo de avaria nesta quinta. Em Ilhota, outro vendaval destelhou um centro de ensino infantil. No meio oeste do estado, 30 residências foram atingidas pela força dos ventos que afetou 120 pessoas.
Para a sexta-feira (16), a previsão é de presença da chuva em SC, principalmente entre a Serra e o litoral. Segundo a Epagri/Ciram, a frente fria que passa pelo estado pode trazer volumes de chuva com 50mm e 60mm no Vale do Itajaí, Serra e Norte. Para as outras regiões, a previsão é ficar entre 20mm e 30mm.
Fonte: Defesa Civil de SC