sábado, 4 dezembro 2021
InícioGeralAgentes mirins de Defesa Civil participaram da sua primeira aula prática

Agentes mirins de Defesa Civil participaram da sua primeira aula prática

 

Por Giulia Venutti Cirne Corrêa, com fotos de Michelle Lamin [PMB]

Na manhã desta quarta-feira (25/04/18), os novos integrantes do projeto Agente Mirim de Defesa Civil participaram da sua primeira aula prática. Na ocasião, 33 alunos do 6º ano da EBM Machado de Assis, localizada no bairro Itoupava Seca, estiveram na Prefeitura de Blumenau, onde visitaram o gabinete do prefeito Mário Hildebrandt e conheceram a Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), responsável pela iniciativa.

 

 

Durante a passagem pelo prédio, os estudantes tiveram a oportunidade de observar a estrutura das Diretorias de Defesa Civil e Geologia, e ainda do AlertaBlu. Além disso, puderam conversar e tirar dúvidas com os técnicos que atendem as ocorrências no município.

 

 

No encontro com os agentes mirins, o prefeito Mário Hildebrandt ressaltou a importância do aprendizado pelos mais jovens. “Educação é isso, é o cuidado hoje olhando para o amanhã. Vocês estão vendo toda a atenção que temos hoje, para a cidade ser melhor para vocês no futuro. Perguntem tudo o que tiverem curiosidade, pois isso pode fazer a diferença mais para frente”.

Já o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, lembrou do crescimento do projeto. “Essa é a nossa maior turma desde que o projeto foi lançado. Com o kit que receberam, que possui estojo, lápis, caneta, colete, régua e mochila, eles estão totalmente preparados para as aulas, os cursos e as palestras que tiverem durante o ano.”

Ao longo de 2018, os agentes mirins participarão de encontros quinzenais, entre atividades teóricas e práticas, com o objetivo de conscientizá-los sobre como devem se portar antes, durante e depois de eventos climáticos.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS