Agenda de Mário Hildebrandt na Alemanha inclui visita a multinacional

A empresa já tem uma operação em Blumenau e pretende construir uma nova fábrica.

Distância entre as cidades alemãs de Schloß Holte-Stukenbrock e Munique é de 580 quilômetros.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, parte para a Alemanha nesta quarta-feira (13/09/23), acompanhado de Marcelo Greuel (Secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica) e da realeza da 38ª Oktoberfest. A principal agenda será a abertura da Oktoberfest de Munique neste sábado (16), criada há 200 anos e que se mantém como a maior do mundo.

As duas autoridades municipais destacam a importância de levar o nome de Blumenau no momento em que a organização da festa alemã tem contestado o uso da marca Oktoberfest em outros locais do mundo. Isso não significa nenhuma garantia para a cidade no Vale do Itajaí, mas fortifica os vínculos, ainda mais que Hildebrandt foi o primeiro prefeito da cidade que irá participar da abertura da festa em Munique.

Entre a tarde de quinta e a manhã de sexta-feira (14 e 15), a comitiva visita uma multinacional na cidade alemã de Schloß Holte-Stukenbrock. O objetivo é verificar uma multinacional que pretende ampliar a unidade fabril já existente em Blumenau, construindo uma nova fábrica.

Logo depois, eles viajam para Munique, que fica a 580 quilômetros de distância. A abertura da Oktoberfest está marcada para o meio-dia de sábado (horário local). No domingo, às 9h, ocorre o único desfile realizado pela festa alemã, e o prefeito terá um lugar de honra, junto com outras autoridades.

O retorno para Blumenau está previsto para segunda-feira (18), com chegada no dia seguinte pela manhã. Perguntamos para a assessoria de imprensa o nome da empresa que o prefeito irá visitar em Schloß Holte-Stukenbrock, no entanto, essa informação só será divulgada depois da visita, assim que os compromissos forem confirmados de forma oficial.