O centro do distrito da Vila Itoupava esteve muito tenso nesta segunda-feira (21/01/19). Por volta do meio-dia, uma dupla armada invadiu a agência dos Correios localizada na Rua Josef Woerner, quando estavam somente os funcionários. Um dos criminosos portava um revólver e ameaçava constantemente as vítimas.
A dupla pulou o balcão de atendimento e foi com os funcionários à sala de tesouraria, mantendo todos como reféns até às 12h30min. Nesse horário estava programada a abertura do cofre. Eles demoraram cerca de 15 minutos para retirar o dinheiro e se comunicavam o tempo todo com outras pessoas pelo Whatsapp.
Em seguida, fugiram com o automóvel de uma funcionária, um Renault Sandero EXPR 10 com placas de Blumenau. Dentro do veículo estavam um equipamento DVR (sistema de monitoramento) e o seu telefone celular.
A Polícia Militar chegou próximo das 13h e logo iniciou as buscas em toda a região, com apoio de diversas guarnições. O veículo roubado foi encontrado com a chave na ignição, abandonado na Rua Erich Meyer e não apresentava avarias. Dentro foi encontrado um malote roubado com moedas, mas não o celular, nem o DVR.
Os dois criminosos conseguiram escapar, provavelmente com o apoio de um ou mais comparsas em outro automóvel. A Polícia Federal também foi acionada e esteve no local fazendo a perícia. O valor roubado não foi informado.