domingo, 28 novembro 2021
InícioGeralExpediente da prefeitura de Blumenau voltou ao normal com o fim das...

Expediente da prefeitura de Blumenau voltou ao normal com o fim das férias coletivas

Foto: Michelle Lamin

 

A Prefeitura de Blumenau retornou ao expediente normal nesta segunda-feira (21/01/19), apesar de alguns setores da Administração Pública estarem trabalhando durante as férias coletivas. Na Saúde, foram retomados os atendimentos nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF). Porém, as farmácias destes não atenderão nesta segunda-feira, para adequação do sistema informatizado, controle de estoque e organização.

Já na Educação, volta o atendimento para as crianças inscritas no Programa de Atendimento Recreativo (PAR), que vai até o dia 1º de fevereiro. Lembrando que as aulas nos CEIs começam no dia 5 de fevereiro, e nas escolas municipais, no dia 6.

Praça do Cidadão: os atendimentos retornam ao normal nesta segunda, dia 21, tanto na Praça situada no térreo da Prefeitura, quanto nas unidades descentralizadas (Norte Shopping e Intendências do Garcia e da Vila Itoupava). No entanto, os serviços de Nota Fiscal de Serviços para Pessoas Físicas, Certidão Negativa de Débito (CND), atualização de dados cadastrais e avaliação de imóveis já tinham iniciado no dia 7 de janeiro, na Praça localizada no térreo da Prefeitura.

Ouvidoria: atendimentos voltam ao normal nesta segunda.

e-SIC: os pedidos de informação abertos durante o período de recesso e ainda pendentes serão respondidos a partir desta segunda, com prazo de 20 dias.

Manutenção de bairros, serviços urbanos, sinalização viária, central semafórica, iluminação pública, defesa civil e a diretoria de fiscalização de obras e posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur): expediente normal retorna nesta segunda. No entanto, funcionários permaneceram em plantão durante todo o período de férias.

Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema): o setor atuou em plantão durante as férias coletivas. O Museu de Ecologia Fritz Müller, o Parque Natural São Francisco de Assis e o Parque dos Animais (Parcão) continuaram funcionando normalmente durante o período, exceto às segundas-feiras, quando passam por manutenção. Confira os horários.

Museu de Ecologia Fritz Müller: de terças a sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, e sábados, das 9h às 13h. A unidade fica fechada nos domingos e segundas-feiras.

Parque Natural São Francisco de Assis: de terças a sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e sábados e domingos, das 8h às 12h e das 13h às 16h. A unidade fica fechada nas segundas-feiras para manutenção.

Parque dos Animais (Parcão): de terças-feiras a domingos, das 7h às 19h. A unidade fica fechada nas segundas-feiras para manutenção.

Fundação Municipal de Desportos (FMD): volta a atender normalmente nesta segunda-feira.

Praça do Empreendedor: as atividades foram retomadas no dia 7 de janeiro.

Procon: atividades voltam ao normal nesta segunda.

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae): todos os serviços voltaram ao normal nesta segunda. No entanto, a ouvidoria retomou suas atividades no dia 14 de janeiro. Além disso, o atendimento comercial funcionou durante as férias nas unidades do Centro e da Rua Bahia. O setor de manutenção da autarquia permaneceu em esquema de plantão 24h e a coleta de lixo foi realizada normalmente.

Parque Vila Germânica: as lojas e os restaurantes ficaram abertos todos os dias. A Administração volta a funcionar normalmente a partir desta segunda.

Centros de Atendimento ao Turista (CATs): as unidades no Parque Vila Germânica e Centro Histórico não interromperam as suas atividades.

CAT do Sesi: retoma atividades neste dia 21.

Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb): os setores de Atendimento ao Público e Boletim de Ocorrência, além do Pátio, funcionaram durante o período de férias, assim como o plantão 24h da Guarda Municipal de Trânsito.

Transporte coletivo: os ônibus voltaram a operar com seus horários normais a partir de 19 de janeiro.

Área Azul: No dia 7 de janeiro, o Seterb retomou o monitoramento da Área Azul e os atendimentos nos postos da Rodoviária, do Comercial Borba e da Intendência do Garcia. O posto da Prefeitura retornou o atendimento nesta segunda.

Intendência da Vila Itoupava: no dia 7 de janeiro foi retomado o atendimento administrativo da Intendência.

Intendência do Garcia: as atividades administrativas retornaram nesta segunda.

Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) voltam a atender nesta segunda. No entanto, os Ambulatórios Gerais (AG) já retomaram atividades em 7 de janeiro, no horário das 7h às 19h. A partir desta segunda o atendimento volta ao horário normal, das 7h às 24h nos AGs da Velha, Garcia, Fortaleza e Itoupavas, e das 7h às 21h nos AGs do Centro, Badenfurt e Escola Agrícola.

* No entanto, as farmácias dos ESFs não atenderão nesta segunda-feira, dia 21. O fechamento ocorre para adequação do sistema informatizado, controle de estoque e organização, e já estava previsto desde dezembro.

Nos Ambulatórios Gerais a distribuição de medicamentos também não será realizada nesta manhã, e deve ser retomada ao longo do dia, à medida que a atualização for finalizada. A orientação aos usuários dos AGs é de que façam contato com suas unidades no período vespertino para confirmar o retorno do atendimento farmacêutico.

Secretaria de Educação (Semed): as Escolas Básicas Municipais (EBMs) e os Centros de Educação Infantil (CEIs) abriram novamente no dia 21. Também retorna o atendimento para as crianças inscritas no Programa de Atendimento Recreativo (PAR), indo até o dia 1º de fevereiro. A data para o retorno nos CEIs será o dia 5 de fevereiro, e nas EBMs, dia 6 de fevereiro.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes): Todos os equipamentos iniciaram atendimentos normalmente nesta segunda. No entanto, durante as férias o Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu), Abrigo Casa Eliza e os Abrigos Nossa Casa I e II atenderam normalmente, sem pausa. Os Conselhos Tutelares funcionaram em regime de plantão.

Fundação Pró-Família: retorna atividades nesta segunda.

Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu): os museus da Família Colonial, Hábitos e Costumes e de Artes (MAB), e o Mausoléu Dr. Blumenau funcionaram normalmente, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Os locais não abrem às segundas-feiras, dia usado para a manutenção interna. Já a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller ficou fechada durante o recesso, reabrindo no dia 21.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS