sexta-feira, 22 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Aeronave do governo de SC transporta bebê para tratamento da atrofia muscular...
- Propaganda -

Aeronave do governo de SC transporta bebê para tratamento da atrofia muscular espinhal

11:55

 

 

 

Fotos: Divulgação / CBMSC

Uma equipe do Batalhão de Operações Aéreas, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU), realizou na tarde deste domingo, 21, o transporte aéreo de um bebê de 7 meses com atrofia muscular espinhal (AME), a qual necessita da medicação Spinraza, o que será feito no Hospital Joana de Gusmão em Florianópolis.

A paciente e a mãe foram transportadas de Xanxerê até a Capital. A aeronave modelo Carajá, do Governo do Estado, levou cerca de uma hora para fazer o trajeto de 387 quilômetros.

 

Trabalho integrado no atendimento

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina trabalhou em parceria com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a Superintendência de Serviços Especializados e Regulação da Secretaria de Estado da Saúde. Para esta ocorrência a equipe de saúde da aeronave Arcanjo-04, com médico, enfermeiro e um bombeiro militar, se deslocaram para Xanxerê, acompanhada de um familiar, para levar o bebê em segurança.

Essa aeronave permite oferece condições de levar o acompanhante até o destino, uma vez que é um bebê, sendo menor de idade, e necessita da presença de um responsável.

 

 

Tempo é aliado no tratamento

O transporte aeromédico garante rapidez, segurança e conforto para o procedimento. No caso da AME, estudos apontam a eficácia do medicamento na interrupção da evolução da doença para casos mais graves, quadro comum nesta patologia. Por isso, a urgência no tratamento.

Fonte: Governo de SC

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.