Adutora é consertada normalizando o abastecimento de água na Escola Agrícola e parte da Vila Nova

 

A equipe de Manutenção do Samae encerrou os trabalhos na adutora que estava com um vazamento na Rua Benjamin Constant, próximo a EBM Gal. Lúcio Esteves. O fornecimento de água já foi restabelecido.

É importante lembrar que há a possibilidade da água ficar com uma cor mais turva até normalizar o fluxo de abastecimento, principalmente para as residências que não contam com uma caixa d´água.

O diretor-presidente do Samae, André Espezim, alerta sobre a importância de ter um armazenamento correto. “Uma boa caixa de armazenamento da água evita o contato com agentes poluentes e protegemos nossa saúde. Para realizar qualquer reparo na rede sempre é necessário interromper o fornecimento. Como as adutoras são subterrâneas, ao final do serviço, é inevitável que a água fique um pouco turva quando o abastecimento retorna. Filtros instalados nas caixas também ajudam na qualidade da água armazenada”, afirma.

O Samae realiza descargas periodicamente e depois das manutenções na rede, ainda assim, pode ocorrer turbidez na água. Agora os serviços estão na fase de aterramento e pavimento provisório para liberação do trânsito no local.