Adolescentes são apreendidos suspeitos de planejarem atentado contra escola em Rodeio (SC)

Polícia Civil e Cyber Gaeco identificaram eles como responsáveis pela criação de uma página no Instagram que continham informações  com essa possibilidade.

A Polícia Civil de Santa Catarina, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Ascurra, cumpriu nesta quarta-feira (5/04/23) dois mandados de apreensão contra adolescentes que ameaçaram realizar um atentado em uma escola de Rodeio, através das redes sociais.

A investigação contou com a ajuda da equipe especializada em crimes cibernéticos do Ministério Público, o Cyber Gaeco, que identificou os jovens responsáveis pela criação das páginas no Instagram. Estas continham informações sobre possíveis atentados na escola básica Santo Antônio, em Rodeio.

Após a confissão dos adolescentes, a autoridade policial solicitou a internação provisória de ambos, com aprovação do Ministério Público e do Poder Judiciário. Os celulares dos investigados foram apreendidos e serão analisados pela Polícia Científica.

Até o momento, não há comprovação de vínculo entre as ameaças e os acontecimentos na creche de Blumenau nesta quarta-feira. Contudo, a Polícia Civil agiu preventivamente em parceria com o Ministério Público para evitar a evolução do caso. Os adolescentes apreendidos aguardam vaga no CASEP e, dentro do prazo legal, os resultados das investigações serão enviados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.