Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Adolescente morre no hospital após queda durante abordagem policial em Blumenau

 

 

 

O adolescente de 15 anos que foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel após uma abordagem policial na Rua Elvira Bornhofen, no bairro Passo Manso, acabou não resistindo e morreu. Segundo o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, tenente coronel Jefferson Schmidt, ele tentou fugir algemado pulando da janela do apartamento que fica no 3º andar do Condomínio Figueira. Ele ficou gravemente ferido com a queda e foi levado ao hospital pela equipe do SAMU.

Schmidt disse que a abordagem aconteceu em duas partes. A primeira do menor, quando ele entrou no apartamento. Depois do morador envolvido na ocorrência, assim que ele saiu do banheiro.

“Com ambos foram encontradas drogas e dinheiro, durante a revista pessoal. Foi dada voz de prisão à ambos, estes foram algemados e postos sentados no chão da sala. No apartamento, na revista no local, foram encontrados material “de picar” drogas, uma balança e mais drogas que foram jogadas para fora do apto em uma caixa de “whisk”. Em nenhum momento foi necessário o uso de força para conter e abordar os dois indivíduos (salvo a corrida realizada para alcançar o menor). Eles não reagiram à prisão!”, completou o tenente coronel ao conferir a o boletim de ocorrências.

O fato aconteceu por volta das 19h desta quarta-feira (10/06/20), quando a Polícia Militar percebeu dois jovens na frente do condomínio traficando drogas. Os dois fugiram para dentro do imóvel, onde foram abordados, algemados e ficaram sentados na sala. Em determinado momento o adolescente teria tentado fugir e teria acontecido toda situação.

Ainda segundo o comandante, o adolescente morava em outro bairro, e conforme relato jovem de 19 anos, estava traficando no local há cerca de três meses. No local foram apreendidos 450 gramas de maconha, 166 comprimidos de ecstasy, 2g de crack, 2g de cocaína, R$ 1.363 em dinheiro e uma balança de precisão.

A Polícia Civil e o 10º Batalhão da PM irão investigar as circunstâncias da abordagem, para apurar mais detalhes do que aconteceu. Por enquanto, só foi divulgado o boletim de ocorrências registrado pelos policiais.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top