segunda-feira, 25 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Adolescente morre afogado no Salto Grahl em Presidente Getúlio (SC)
- Propaganda -

Adolescente morre afogado no Salto Grahl em Presidente Getúlio (SC)

O corpo foi achado no início da noite desta terça-feira (12/01) pelos mergulhadores dos Bombeiros Voluntários.

05:23

Fotos: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (SC)

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados às 17h30 desta terça-feira (12/0121) para atender uma ocorrência de resgate aquático na localidade de Salto Grahl. No local foi encontrada uma jovem de 18 anos que já estava fora da água, mas com sinais de afogamento.

Segundo informações de populares, ela e a família foram se banhar na atração natural. Um adolescente de 16 anos e a mulher começaram a se afogar em certo ponto, momento em que ela começou a se debater e foi resgatada.

Os bombeiros prestaram os primeiros socorros e a jovem foi encaminhada ao Hospital Maria Auxiliadora, para receber atendimento médico. Já o adolescente acabou sumindo dentro da água.

Mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Ibirama ajudaram nas buscas do corpo que foi encontrado por volta das 19h25. Em alguns pontos a profundidade chega a mais de 10 metros.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para recolher o corpo do adolescente ao IML. A família da vítima é natural de Lages. A atração fica localizada na Estrada Mirador, no bairro Jardim Aurora, em Presidente Getúlio.

 

Orientações do Corpo de Bombeiros Voluntários.

Nos dias quentes do verão no Vale do Itajaí, é comum as pessoas procurarem as cachoeiras, saltos e rios da região. Mas a falta de cuidados podem tornar os momentos de lazer em tragédia, como aconteceu hoje.

A orientação é que se tome cuidado ao saltar das cachoeiras e saltos, porque a pessoa pode se chocar em alguma pedra, troncos de árvores ou até mesmo num banco de areia.

Evite mergulhar em locais de pouca visibilidade na água, que sejam muito profundos ou tenham correnteza. Esteja atento às pedras escorregadias e com limo.

Não esqueça de conferir a previsão do tempo e preste atenção em sinais de chuva na região. As chamadas cabeças d’água trazem um volume muito grande de água, com forte correnteza, quando a chance de afogamento é extremamente alta.

Outro detalhe para quem se aventura na região de Presidente Getúlio, é lembrar da enxurrada que aconteceu no dia 17 de dezembro de 2020. A força da água levou muitas pedras, árvores e entulhos, que ficaram depositadas nas áreas mais profundas.

Também é recomendada uma atenção especial em relação aos bancos de areia. Mesmo que você conheça e frequente o local há algum tempo, ele sofre mudanças com a correnteza que podem surpreender da pior forma.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS