Adolescente e dois irmãos são indiciados por furto de restaurante em Blumenau

Um deles foi preso no norte do estado. A Polícia Civil concluiu a investigação nesta quinta-feira (22/09).

Imagem: divulgação

A Divisão de Investigação Criminal, da Polícia Civil de Blumenau, finalizou nesta quinta-feira (22/09/22) o trabalho de investigação referente ao furto ocorrido no Restaurante Magnani Bistrô. O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de agosto no imóvel localizado na esquina das ruas Floriano Peixoto e Hermann Hering, no bairro Bom Retiro.

De acordo com a investigação, três pessoas arrombaram o estabelecimento e furtaram uma grande quantidade de carnes nobres, frutos do mar, diversos queijos, além de 72 litros de whisky e caixas de Água Tônica Schweppes.. Eles ficaram dentro do imóvel por cerca de três horas e causaram um prejuízo estimado em R$ 125 mil.

A DIC localizou os produtos no mesmo dia na geladeira de uma residência no bairro Margem Esquerda, em Gaspar (SC). A dinâmica do crime foi esclarecida e o trio identificado, um deles tem 16 anos.

Os outros são dois irmãos de 33 e 34 anos, ambos com extensa ficha criminal, em especial relacionados a crimes patrimoniais. O delegado responsável pelo caso representou pela prisão de ambos e o mandado de prisão foi expedido pelo poder judiciário. O mais velho foi localizado no município de Araraquari, no norte do estado, enquanto o outro segue foragido.

Em relação ao adolescente, foi instaurado procedimento policial com base no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário e Ministério Público, com o indiciamento pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menores.